Dica de Hotel em Buenos Aires: Dazzler Tower Maipu

A primeira vez que fui a BsAs com meu marido, em 2009, a gente resolveu ficar em hotel e no Centro.

Eu vasculhei todos os blogs, comunidades de Orkut (como esta aqui), virei noites no Trip Advisor e quase tudo o que eu via parecia muito velho. Ou muito caro.

O Trip Advisor traz fotos postadas pelos próprios hóspedes e costuma ser bem real, dá pra perceber o quanto as fotos dos sites dos próprios hotéis são maquiadas. Lá você vê que tem muito hotel cinco estrelas que tá mais pra lá do que pra cá, ainda mais em Buenos, que passou muito tempo com um turismo meio em baixa.

Nos fóruns da vida o que mais tem é gente que diz que só basta um quarto limpinho, porque a gente fica a maior parte do tempo fora do hotel. Até concordo com isso, mas eu sou super fresca e, se possível, ficar longe de baratas, mofo e cheiro de madeira velha, vai ser sempre minha opção. Se o quarto for bem decorado, melhor ainda.

Aí nessas andanças, encontrei o Dazzler Tower Maipu. Na época, era recém inaugurado, parecia ser bem bom, tinha um preço justo, mas ninguém tinha ficado nele ainda. MEDO! As fotos do site eram tentadoras:

A localização também parecia boa, no Microcentro, mas numa rua um pouco mais calma:

Acabamos reservando. Na época, as diárias para dois (com impostos) saíram por volta de 130 reais, até onde me lembro. Não era o mais barato, mas também era acessível pra gente. E os outros hotéis da mesma rede, mesmo mais velhos, eram mais caros, por estarem mais próximos da Recoleta.

Quando chegamos, quase passamos reto pelo hotel, a frente dele é meio estranha:

Lá dentro tudo ok. O hotel era novo, limpo, decoração clean.

Tá meio longe de ser Hotel Boutique, como diz no site, porque falta o design, mas condizia bem com o que esperávamos.

Pontos fortes: limpeza impecável, roupa de cama confortável, quarto espaçoso (pras compras), mobiliário novo, funcionários atenciosos.

Pontos fracos: wi-fi capenga (funcionava só na hora que queria e com a velocidade de uma lesma idosa); café da manhã sem graça.

Ficaria lá de novo, sem dúvida, se eu pretendesse me hospedar no Centro.


Dazzler Tower Maipú | Maipu 856 | Buenos Aires | Capital Federal | C1006ACL | Reservas: + 54 11 52794050 | http://www.dazzlertowermaipu.com

Uma resposta para “Dica de Hotel em Buenos Aires: Dazzler Tower Maipu

  1. Engraçado como as ruas de Buenos Aires parecem ter sido milimetricamente calculadas. Todas do mesmo tamanho, mesmo formato…. exceto, claro as maiores com pontos turísticos, eu presumo.
    Falta um “pouco” desta simetria pelas bandas de cá…

Deixe um comentário

